A publicação recente do primeiro caso de transmissão do Monkeypox de um ser humano para seu cão é uma péssima notícia. E não é apenas porque o Omar ama as cachorrinhas dele: a Anitta e a Pepper. O problema é bem mais complicado!
Primeiro que existem bilhões de pets no mundo, o que faz deles verdadeiros cavalo-de-Tróia epidemiológicos em nossas casas. Pior do que o inimigo que pode ser reconhecido e afastado é a ameaça invisível e involuntária que vem através de quem consideramos tanto.
Segundo, e mais importante, a varíola só pode ser erradicada porque não tinha outros hospedeiros naturais além dos seres humanos. Quando há outros hospedeiros a situação fica muito mais difícil de controlar e a tendência é que o vírus se torne nosso parceiro permanente e não possa mais ser erradicado pelas vacinas.
Vem aprender com o @pele.digital como o @omarlupi vai dar a notícia às peludinhas dele. Este e outros assuntos sobre o Monkeypox serão discutidos no Webinário especial do @pele.digital no próximo dia 30/08 as 20h. Não perca
Deixe um comentário